Consultoria Empresarial

segunda-feira, 19 de abril de 2021

BS_16.2021 - BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!

BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!😉


“Pessoas tolas tentam mudar a verdade para que não tenham que se adaptar a ela."
Henry Cloud
 
“Repreenda um ignorante e atrairás para si o ódio dele; repreenda uma pessoa sábia e terás o amor e respeito dela.”
Provérbios 9:8

A reflexão de hoje abre um enorme campo para pensamentos dos mais variados sobre verdade, humildade, resiliência e tantos outros. Cada um pode exercitar a sua própria mente para encontrar o que mais se encaixa em um modelo de melhoria contínua em sua vida.

De qualquer forma vou deixar uma ideia do que estava pensando quando escolhi estas frases.

Quando estamos inseguros ou acuados por uma mentira que nós mesmos criamos tendemos a criar uma saída que "massageie" o nosso ego a ter que enfrentar a disciplina. Aquele remédio que tira a dor mas não cura a ferida, pois talvez essa dependesse de uma cirurgia.

Enfim, minha jornada segue no caminho do ser humano que precisa entender que estamos em um jogo, que só termina quando o juiz apontar para o centro do campo ou quando formos substituídos, não importa o motivo.

Sabendo disso, seremos pessoas mais comprometidas, mais empolgadas, mais alegres, mais eficientes. Elas entendem a sua missão e não se deixam levar pelas suas próprias paixões. Os desafios são imensos, mas se estamos jogando precisamos trazer para nós as responsabilidades de cada jogada. 

E voltando para a conexão com as frases, fica aqui a dica para quando estivermos diante de nosso momento mágico, a hora da verdade. Precisamos ser verdadeiros conosco mesmo e com os demais jogadores. A torcida está assistindo, pouco vai adiantar se esquivar de erros que nós cometemos. 

E esses confrontos se apresentam diariamente em nossas vidas, tanto pessoais, como profissionais e principalmente na espiritual. Ao sermos "tratados" por nossos erros, criamos um mundo paralelo para encontrar a solução, como "não sabia", "se meus pais tivessem me dado outra vida", "não tive oportunidade de estudar", "não tenho sorte", "sou pobre", "me traíram" e por aí vai toda sorte de vitimismo para embalar o nosso próprio erro e acreditar que a solução simplesmente apareceu.

No mundo corporativo essa capa é ainda mais comum. Aqueles que não estão dispostos a assumir seus erros encontram logo um colega que não passou a informação, que o cliente não entendeu, que o fornecedor não entregou, que o atraso se deu pelo trânsito, que o erro foi no sistema, que a culpa está no colega e por aí vai. Poucos passam pelo confronto da verdade com a nobreza de assumirem seus próprios erros, encararem suas fraquezas e darem um passo adiante. Os mais iluminados ainda tomam a carga de colegas para ajudá-los a superar esse momento. 

Portanto, se cada um de nós, quando provados pelos desafios da vida evitarmos as desculpas para assumirmos a nossa missão, certamente seremos uma geração melhor. Deus sabe todas as coisas, não precisamos provar nada, apenas passar pela prova. Sejamos humildades, com a fé Nele para estarmos diante de uma evolução natural e não "maquiada" com desculpas, mentiras e argumentos frágeis que não podem sustentar o tempo.

A nossa missão é única e não podemos transferir nossa responsabilidade a terceiros. Essa é a beleza do jogo da vida.

Que Deus nos ajude sempre e que a nossa semana seja de muita produtividade, alegria e paz.

A sugestão de leitura hoje tem uma novidade. Agora os livros podem ser adquiridos na minha própria livraria. 





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © BUSINESS INTELLIGENCE | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com