Consultoria Empresarial

segunda-feira, 12 de abril de 2021

BS_15.2021 - BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!

BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!😉


“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves
 
“O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria sempre vem pela manhã.”
Salmos 30:5

Um excelente dia para se pensar em mudanças e novas atitudes é a segunda-feira, em minha opinião. O final de semana que serve para descansar, recarregar as energias e trazer boas reflexões é a base para um novo começar. 

Com certeza a sabedoria do Criador em colocar uma pausa no sétimo dia para descanso tem haver com tudo isso.

E hoje nossa reflexão é sobre os períodos de crescimento, de evolução pessoal, de momentos que podem parecer muito pesados, mas que ao final saberemos o seu propósito. Tomemos como um simples exemplo um exercício físico intenso. Ninguém em sã consciência vai para uma academia esgotar suas forças por um simples prazer. Há um propósito, seja o emagrecimento, a saúde do coração ou uma vida mais saudável. Precisamos levar o nosso corpo ao estresses para que ele retorne mais jovem, mais sadio e muito mais preparado aos novos desafios que surgem a cada dia.

E assim acontece sempre, tanto nas provas escolares, nos encontros amorosos, nos testes de empregos, nas inciativas privadas. Ao passarmos pela prova também passamos por uma transformação. Primeiro vem o estresse, o medo de perder, de não vencer, de não alcançar, mas logo vem a sensação de que lutamos. Importante é passar por esse momento de evolução, de transformação, de mudança de estágio. E isso acontece não só em momentos chaves como os citados acima, mas em todos os momentos de nossa vida. Diariamente estamos sendo provados para sermos nos minutos seguintes uma pessoa melhor.

Encare os seus desafios, as suas provas e os seus desertos como a ferramenta que vai te lapidar para uma vida melhor. Ninguém permanece chorando eternamente. Encare esse período como um descanso para a próxima fase. Enquanto choramos descansamos, pois logo voltamos à ativa. Não permaneça imobilizado no mesmo estágio, suba o degrau de hoje, seja melhor do que ontem, não importa quanto. O que não deu certo ontem tente novamente hoje. E se não der hoje, tente amanhã. Passe pela transformação da vida todos os dias, pois assim Deus nos criou, para sermos um jogador em plena evolução. E quando a alegria chegar comemore e se prepare para uma nova subida na escada da vida.

Deus te abençoe e te conceda uma semana de muita força para superar seus desafios.








Share:

Um comentário:

Copyright © BUSINESS INTELLIGENCE | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com