Consultoria Empresarial

segunda-feira, 29 de março de 2021

BS_13.2021 - BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!

BOA SEMANA E BOM TRABALHO A TODOS! DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE! SEJA FELIZ!😉

“A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela. É preciso fazê-lo descer pela escada, degrau por degrau.”
Mark Twain
 
“As pessoas são atraídas e enganadas pelos seus próprios desejos e maus hábitos; então estes desejos produzem o erro e o erro produz a derrota.”
Tiago 1: 14,15

Apenas por uma curiosidade inicial, antes de colocar essa reflexão, inseri a palavra "hábito" na caixa de pesquisas do Google e o resultado foi de surpreendentes 58.400.000 páginas contendo o termo. Isso contando apenas em Língua Portuguesa. Deve ser um sinal de que as pessoas possuem o hábito de escrever sobre "hábito" (risos).

Estranhamente e na contra mão, a Enciclopédia Wikipedia brasileira não traz um artigo de pesquisa, apenas ramificações de tipos de hábitos.


Mas como não devemos nadar apenas no raso fui pesquisar a palavra na Wikipedia em inglês e aí sim temos um estudo mais abrangente para introdução ao tema.


Em linhas gerais é um comportamento por repetição que se forma em ações automáticas.

Pois bem, para a nossa reflexão de hoje, deixo essa mensagem com o intuito de avaliarmos os nossos hábitos, não só como formação de nosso comportamento, mas como ferramentas para alcançar os nossos objetivos estabelecidos.

Volte nas frases acima e reflita calmamente sobre cada uma delas. Nossos hábitos formam o nosso comportamento e consequentemente o nosso caráter. E daí nascem os nossos princípios, estilo de vida e toda a nossa história de vida.

Nossa saúde, padrão de felicidade, sucesso profissional, influência na sociedade, legado e outras definições para um ser humano diferenciado começam com os pequenos hábitos. E eles tanto valem para o bem como para o mal.

Se algo está errado em sua vida, sua empresa, sua carreira, possivelmente isso tenha se iniciado com um hábito inadequado. Não desista de seu sonho, apenas corrija-os. Um pouco por vez e logo tudo estará em novo modelo. Mude os modelos, as ferramentas, os processos, as pessoas, mas em primeiro lugar seus próprios paradigmas. Um pouco por dia e logo tudo será transformado, incluindo os modelos, as ferramentas, os processos, as pessoas.

Para se tornar um líder de sucesso, um empresário 4.0, é preciso criar bons hábitos. Confie sua caminhada a Deus e logo verá os resultados.













Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © BUSINESS INTELLIGENCE | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com